Incorporação de créditos em "Disciplinas de outra área" (somente doutorado)

• Ser aluno(a) regularmente matriculado(a) no PPGPsi.
  • Anuência do Orientador.

A disciplina deverá:

• Ser cursada em outro Programa de Pós-Graduação;
  • Ser cursada com docentes que não são credenciados no PPGPsi;
  • Ser cursada durante o doutorado ou, no máximo, 2 anos antes da matrícula;
  • Ser considerada de Outra Área do conhecimento (conforme informações gerais abaixo)

PASSO A PASSO

1. Abrir o formulário
  2. Logar em sua conta do GOOGLE do e-mail institucional. Caso ainda não possua a sua, solicite a sua conta Google (link externo).
  3. Confirmar anuência do orientador para o requerimento (Caso ainda não houver, a mesma precisa ser solicitada)
  4. Realizar preenchimento integral dos dados solicitados para o requerimento
  5. Selecionar “Incorporação de créditos em “disciplina de outra área” (SOMENTE DOUTORADO)
  6. Realizar preenchimento integral dos demais dados solicitados
  7. Anexar documentos solicitados
  8. Enviar formulário
  • Um e-mail será disparado automaticamente para seu(sua) orientador(a) com seu requerimento.
  • Verificar pauta enviada para confirmação da inclusão do pedido de Incorporação de Créditos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• Ementa da disciplina
  • Comprovante oficial de conclusão (frequência e conceito) / Caso já tenha cursado a disciplina

INFORMAÇÕES GERAIS

• O objetivo da disciplina de outra área (OA) é dar ao aluno a oportunidade de entrar em contato com o modo de investigar e com os temas de pesquisa de outras áreas – de preferência, em temas que tratem do comportamento em outros níveis e com outros tipos de análise (como a Antropologia, a Sociologia, a Linguística, a Etologia, a Genética, as Ciências da Informação, etc), que possam contribuir para a formação do doutorando, ou que ofereçam instrumentais que possam ser úteis na pesquisa em psicologia (Estatística, Computação, etc.). Espera-se que o pós-graduando desenvolva a percepção de que um conhecimento mais completo do objeto de estudo da Psicologia depende de outras ciências, de outras formas de conhecer, de outros focos e modos de análise; e de que conhecer e dialogar com interlocutores de outras perspectivas científicas sobre o comportamento é um requisito para o pesquisador em Psicologia.
  • Sugere-se que o aluno(a), antes de cursar a disciplina, entre com o pedido de INCORPORAÇÃO DE CRÉDITOS EM "DISCIPLINA DE OUTRA ÁREA", para que a adequação da mesma seja avaliada.

NORMAS E REGIMENTOS