Prorrogação de prazo para defesa

• Ser aluno(a) regularmente matriculado(a) no PPGPsi.
  • Anuência do Orientador.
  • Fazer a solicitação antes do término do prazo para a Defesa.
  • Justificar a solicitação para prorrogação de defesa.

PASSO A PASSO

1. Abrir o formulário
  2. Logar em sua conta do GOOGLE do e-mail institucional. Caso ainda não possua a sua, solicite a sua conta Google (link externo)
  3. Confirmar anuência do orientador para o requerimento (Caso ainda não houver, a mesma precisa ser solicitada)
  4. Realizar preenchimento integral dos dados solicitados para o requerimento
  5. Selecionar “Prorrogação de prazo para defesa
  6. Realizar preenchimento integral dos demais dados solicitados
  7. Enviar formulário
  • Um e-mail será disparado automaticamente para seu(sua) orientador(a) com seu requerimento.
  • Verificar pauta enviada para confirmação da inclusão do pedido de Prorrogação de Prazo da Defesa do Mestrado.

INFORMAÇÕES GERAIS

• Compete exclusivamente à CPG a autorização para que, em casos excepcionais e plenamente justificados, o discente proceda à defesa da Dissertação ou Tese depois de esgotado o prazo limite para a sua realização, desde que respeitados os prazos estabelecidos no Regimento Geral dos Programas de Pós-Graduação da UFSCar.
  • O prazo máximo para a defesa da Dissertação é de 24 meses a contar da data da matrícula do aluno no Curso.
  • O prazo máximo para a defesa da Tese é de 48 meses a contar da data da matrícula do aluno no Curso.
  • A critério da CPG, aos alunos que não usufruíram bolsa por período superior a seis meses, poderá ser concedido o prazo de mais seis meses para a Defesa da Tese e Dissertação.

NORMAS E REGIMENTOS