Artigos - 2008
https://www.ppgpsi.ufscar.br/pt-br/producao/artigos/artigos-2008
https://www.ppgpsi.ufscar.br/@@site-logo/logo.png
Artigos - 2008
Artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais indexados em 2008
- Almeida-Verdu, A. C., Huziwara, E. M., de Souza, D. G., de Rose, J. C., Bevilacqua, M. C., Lopes, J., … McIlvane, W. J. (2008). Relational learning in children with deafness and cochlear implants. Journal of the Experimental Analysis of Behavior, 89(3), 407–424. doi:10.1901/jeab.2008-89-407 (link externo)
- Barros, R. D. de, Williams, L. C. de A., & Brino, R. de F. (2008). Sexual abuse self protective skills in women with metal retardation. Revista Brasileira de Educação Especial, 14(1), 93–110. doi:10.1590/S1413-65382008000100008 (link externo)
- Bortoliti, R., & Rose, J. C. de. (2008). Transferência de “significado” de expressões faciais apresentadas brevemente para estímulos abstratos equivalentes a elas. Acta Comportamentalia: Revista Latina de Análisis del Comportamiento, 16(2). (link externo)
- Brino, R. de F., & Williams, L. C. de A. (2008). Professores como agentes de prevenção do abuso sexual infantil. educação & realidade. (link externo)
- Caropreso, F., & Simanke, R. T. (2008a). Life and death in freudian metapsychology: a reappraisal of the second instinctual dualism. The International Journal of Psycho-Analysis, 89(5), 977–992. (link externo)
- Caropreso, F., & Simanke, R. T. (2008b). Uma reconstituição da estratégia freudiana para a justificação do inconsciente. Ágora: Estudos em Teoria Psicanalítica, 11(1), 31–51. doi:10.1590/S1516-14982008000100003 (link externo)
- Cia, F., & Barham, E. J. (2008a). Estabelecendo relação entre autoconceito e desempenho acadêmico de crianças escolares. Psico (Porto Alegre),39(1), 21–27. (link externo)
- Cia, F., & Barham, E. J. (2008b). Trabalho noturno e o novo papel paterno: uma interface difícil. Estudos de Psicologia (Campinas), 25(2), 211–221. doi:10.1590/S0103-166X2008000200006 (link externo)
- Cia, F., Pamplin, R. C. de O., & Williams, L. C. de A. (2008). O impacto do envolvimento parental no desempenho acadêmico de crianças escolares.Psicologia em Estudo. (link externo)
- Cortez, M. de C. D., & Reis, M. de J. D. dos. (2008). Efeitos do controle por regras ou pelas contingências na sensibilidade comportamental. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, 10(2). (link externo)
- Dos Reis, L. M., & Canto-de-Souza, A. (2008). Intra-periaqueductal gray matter injections of midazolam fail to alter anxiety in plus-maze experienced mice. Brain Research, 1231, 93–102. doi:10.1016/j.brainres.2008.06.042 (link externo)
- Elias, N. C., Goyos, C., Saunders, M., & Saunders, R. (2008). Teaching manual signs to adults with mental retardation using matching-to-sample procedures and stimulus equivalence. The Analysis of Verbal Behavior, 24(1), 1–13. (link externo)
- Ferrari, C., de Rose, J. C., & McIlvane, W. J. (2008). A comparison of exclusion and trial-and-error procedures: primary and secondary effects.Experimental analysis of human behavior bulletin [electronic resource], 29, 9–16. (link externo)
- Gallo, A. E., & Williams, L. C. de A. (2008). A escola como fator de proteção à conduta infracional de adolescentes. Cadernos de Pesquisa, 38(133), 41–59. doi:10.1590/S0100-15742008000100003 (link externo)
- Gomes, C. G. S., & Souza, D. das G. de. (2008). Effects of stimuli organization on identity matching-to-sample performances of persons with autism. Psicologia: Reflexão e Crítica, 21(3), 418–429. doi:10.1590/S0102-79722008000300010 (link externo)
- Hanna, E. S., Kohlsdorf, M., Quinteiro, R. S., Fava, V. M. D., Souza, D. das G. de, Rose, D., & C, J. (2008). Diferenças individuais na aquisição de leitura com um sistema lingüístico em miniatura. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 24(1), 45–57. doi:10.1590/S0102-37722008000100006 (link externo)
- Kato, O. M., de Rose, J. C., & Faleiros, P. B. (2008). Topography of responses in conditional discrimination influences formation of equivalence classes.The Psychological Record. (link externo)
- Lionello-Denolf, K. M., McIlvane, W. J., Canovas, D. S., de Souza, D. G., & Barros, R. S. (2008). Reversal learning set and functional equivalence in children with and without autism. The Psychological Record, 58(1), 15–36. (link externo)
- Maia, J. M. D., Del Prette, A., & Freitas, L. C. (2008). Habilidades sociais de pessoas com deficiência visual. Revista Brasileira de Terapias Cognitivas,4(1), 0–0. (link externo)
- Nunes-de-Souza, V., Nunes-de-Souza, R. L., Rodgers, R. J., & Canto-de-Souza, A. (2008). 5-HT2 receptor activation in the midbrain periaqueductal grey (PAG) reduces anxiety-like behaviour in mice. Behavioural Brain Research, 187(1), 72–79. doi:10.1016/j.bbr.2007.08.030 (link externo)
- Oliveira, T. P. de, & Gil, M. S. C. de A. (2008). Experimental conditions to facilitate infants discrimination learning. Psicologia: Teoria e Pesquisa,24(1), 5–18. doi:10.1590/S0102-37722008000100002 (link externo)
- Padovani, R. da C., & Williams, L. C. de A. (2008). Family violence history in psychiatric patients. Psicologia: Ciência e Profissão, 28(3), 520–535. doi:10.1590/S1414-98932008000300007 (link externo)
- Pavarini, S. C. I., Mendiondo, E. M., Montaño, M., Almeida, D. M. F., Mendiondo, M. S. Z. de, Barham, E. J., & Pedrazzani, E. S. (2008). The use of geographic information systems for managing municipal elderly care programs. Texto & Contexto - Enfermagem, 17(1), 17–25. doi:10.1590/S0104-07072008000100002 (link externo)
- Pereira, C. de S., Del Prette, A., Prette, D., & Pereira, Z. A. (2008). Qual o significado do trabalho para as pessoas com e sem deficiência física?PsicoUSF, 13(1), 105–114. (link externo)
- Pereira, P. C., & Williams, L. C. de A. (2008). A concepção de educadores sobre violência doméstica e desempenho escolar. Psicologia Escolar e Educacional, 12(1), 139–152. doi:10.1590/S1413-85572008000100010 (link externo)
- Pereira, R. F., Silvares, E. F. de M., & Del Prette, Z. A. P. (2008). Problemas de comportamento em enuréticos: análise do índice de mudança confiável (IMC). Arquivos Brasileiros de Psicologia, 60(3). (link externo)
- Prette, D., Pereira, Z. A., & Del Prette, A. (2008a). Significância clínica e mudança confiável na avaliação de intervenções psicológicas. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 24(4), 497–505. doi:10.1590/S0102-37722008000400013 (link externo)
- Prette, D., Pereira, Z. A., & Del Prette, A. (2008b). Um sistema de categorias de habilidades sociais educativas. Paidéia (Ribeirão Preto), 18(41), 517–530. doi:10.1590/S0103-863X2008000300008 (link externo)
- Prette, D., Pereira, Z. A., Villa, M. B., Freitas, M. G. de, & Del Prette, A. (2008). Estabilidade temporal do inventário de habilidades sociais conjugais (IHSC). Avaliação Psicológica, 7(1), 67–74. (link externo)
- Rios, K. de S. A., & Williams, L. C. de A. (2008). Family intervention as a strategy to prevent behavior problems in children: a review. Psicologia em Estudo, 13(4), 799–806. doi:10.1590/S1413-73722008000400018 (link externo)
- Rocha, M. M., Prette, D., P, Z. A., & Del Prette, A. (2008). Placebo na pesquisa psicológica: algumas questões conceituais, metodológicas e éticas.Revista Brasileira de Terapias Cognitivas, 4(2), 39–55. (link externo)
- Scopinho, R. A. (2008). Trabalho e saúde do trabalhador em assentamentos rurais. Revista da ABET, 7(1). (link externo)
- Souza, D. de H. (2008). Children and the world of words: remarks on lexical development research. Psicologia: Reflexão e Crítica, 21(2), 195–202. doi:10.1590/S0102-79722008000200005 (link externo)
- Vanalli, A. C. G., & Barham, E. J. (2008). A demanda para políticas públicas adicionais para trabalhadores com filhos pequenos: o caso de professoras. Temas em Psicologia, 16(2), 231–241. (link externo)