Solicitação de bolsista para exercer trabalho remunerado

• Ser aluno(a) regularmente matriculado(a) no PPGPsi.
  • O trabalho remunerado deverá estar em conformidade com as Normas (.pdf, 84kB) estabelecidas pela CPG.
  • Proposta em concordância com os termos explicitados nos eixos de atividades.
  • Estar em dia com os prazos para integralização de créditos e conclusão de disciplinas obrigatórias.
  • Estar em dia com os prazos estabelecidos para qualificação.
  • Estar em dia com a produção dos artigos necessários para defesa.
  • Não ter sido reprovado(a) em disciplinas do programa.
  • Não estar suspenso de atividades remuneradas.
  • O(a) aluno(a) deverá solicitar a anuência/parecer (.docx, 15kB) do(a) orientador(a) no pedido.

PASSO A PASSO

1. Abrir o formulário
  2. Logar em sua conta do GOOGLE do e-mail institucional. Caso ainda não possua a sua, solicite a sua conta Google (link externo)
  3. Confirmar anuência do orientador para o requerimento (Caso ainda não houver, a mesma precisa ser solicitada)
  4. Realizar preenchimento integral dos dados solicitados para o requerimento
  5. Selecionar “Solicitação de bolsista para exercer trabalho remunerado
  6. Realizar preenchimento integral dos demais dados solicitados
  7. Anexar documento solicitado
  8. Enviar formulário
  • Um e-mail será disparado automaticamente para seu(sua) orientador(a) com seu requerimento.
  • Aguardar o parecer da Comissão de Bolsas para seu pedido antes de iniciar o trabalho remunerado.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

INFORMAÇÕES GERAIS

• As atividades devem observar as normativas dispostas pela CAPES e pelo CNPq e, além disso, não devem exceder 8 (oito) horas semanais (considerando todas as atividades liberadas, ver Envio da Solicitação), razão pela qual a carga horária semanal de trabalho também deverá ser explicitada na solicitação do bolsista. Admite-se solicitações de, no máximo, 6 (seis) meses. No caso de atividades que excedam esse período, o(a) bolsista deverá requerer a prorrogação da autorização. Essa medida garante a continuidade do controle das atividades de docência remuneradas exercidas pelo(a) bolsista.

NORMAS E REGIMENTOS