Artigos - 2023

Artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais indexados em 2023

  • Scalvi, G. F., & Domeniconi, C. Atuação docente no contexto socioeducativo: revisão integrativa da literatura brasileira.
  • Borges, V. C. Q. (2023). Impactos da covid-19: desafios da pandemia na perspectiva da comunicação e saúde. Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde17(4), 976-983.
  • Oliveira, S. D. D., & Elias, N. C. (2023). A correlational study between executive functions and conditional discriminations in children with autism. Psicologia: Teoria e Pesquisa39, e39203.
  • das Neves Filho, R., Pessoa, A. S. G., & Sena, B. C. S. (2023, October). A (des) organização da escola pública e a produção da indisciplina de estudantes do ensino médio. In Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207 (Vol. 20, No. 1, pp. 311-330).
  • Giraldi, M. G., & Pfeifer, L. I. (2008). A influência do ambiente familiar no comportamento lúdico de crianças de três a cinco anos com seqüelas de paralisia cerebral. Resumos.
  • A MENTIRA E A TEORIA DA MENTE
  • Araújo, N. H. (2024). A violência sexual infantil no judiciário: análise de uma amostra de sentenças judiciais.
  • ABORDAGEM DIMENSIONAL HIERÁRQUICA PARA CLASSIFICAÇÃO DOS
    TRANSTORNOS MENTAIS: O MODELO HITOP
  • ACESSIBILIDADE NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE EDUCAÇÃOSUPERIOR:
    UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
  • ACESSIBILIDADE NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE EDUCAÇÃOSUPERIOR:
    UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
  • Sueros Torres, M. G. (2022). Adaptação cultural: comparando as percepções da relação coparental em pais de casais brasileiros e de nacionalidade mista.
  • De Souza, S. R., Gris, G., Gamba, J., Da Rocha, M. L. F., & dos Santos Carmo, J. (2023). Adapted digital domino game: Teaching multiplication to children. CES Psicología16(2), 46-61.
  • BENITEZ, P., DOMENICONI, C., OKU, A. Y. A., SOARES, R. D. S., MORI, F. Y. R., SASSAKI, L., ... & CAETANO, M. S. (2023). Análise da Viabilidade de Uso do FNIRS em Atividades Educacionais com Crianças e Jovens com Deficiência Intelectual e Autismo. Revista Brasileira de Educação Especial29, e0158.
  • ANÁLISE DE ERROS EM MATEMÁTICA: CONCEPÇÕES, PADRÕES E FONTES
    GERADORAS
  • ANÁLISE EXPERIMENTAL DE REDES RELACIONAIS A PARTIR DE AVANÇOS
    NA TEORIA DAS MOLDURAS RELACIONAIS (RFT)
  • ANSIEDADE MATEMÁTICA: CARACTERIZAÇÃO E IMPLICAÇÕES
    EDUCACIONAIS
  • ANSIEDADE MATEMÁTICA: CARACTERIZAÇÃO, IDENTIFICAÇÃO E
    IMPLICAÇÕES EDUCACIONAIS
  • Meyer, K., Castilho, K. C. D., & Carmo, J. D. S. (2024). Ansiedade matemática e a relação entre família, estilo parental e status socioeconômico. Cadernos de Pesquisa53, e09989.
  • ANSIEDADE SOCIAL E VIOLÊNCIA NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS: A
    PERSPECTIVA DAS HABILIDADES SOCIAIS
  • Silveira, L. M., Tavares, L. R. R., Baptista-de-Souza, D., Carmona, I. M., Carneiro de Oliveira, P. E., Nunes-de-Souza, R. L., & Canto-de-Souza, A. (2023). Anterior cingulate cortex, but not amygdala, modulates the anxiogenesis induced by living with conspecifics subjected to chronic restraint stress in male mice.Frontiers in Behavioral Neuroscience,16, 1077368.
  • de Francisco Carvalho, L., Koich Miguel, F., Machado, G. M., de Oliveira, C., & Pianowski, G. (2024). Antisocial personality traits relationship with behaviours and beliefs on COVID‐19 containment measures: Investigation in a large Brazilian sample. Personality and Mental Health18(2), 138-147.
  • APLICATIVOS DE RELACIONAMENTO E CONSTRUÇÃO DE VÍNCULOS
    AFETIVO-SEXUAIS: EXPERIÊNCIAS, EXPECTATIVAS E INTERESSES DE ADULTOS NA
    MEIA-IDADE.